Uma mulher, de 38 anos, que estava com uma infecção no ouvido, sofreu uma forte reação aos antibióticos receitados pelos seus médicos, em Dallas, nos Estados Unidos.

Rachel Carey começou um tratamento para infecção com medicamentos que ela já havia tomado outras vezes, sem problemas anteriores. Porém, na manhã seguinte a consulta, ela sentiu sua pele borbulhar.

Ela compareceu três vezes ao hospital e sempre foi mandada de volta para casa. Na quarta ida ao hospital, os médicos resolveram interná-la em uma unidade de tratamento para pessoas com queimaduras, pois sua condição piorou drasticamente.

 

Em entrevista ao jornal britânico DailyMail, a americana afirmou que sentia bastante coceira na pele, além de ter bolhas e inchaço nos olhos e lábios, como primeiros sintomas, se espalhando logo depois. Ela passou 12 dias recebendo tratamento para síndrome de Stevens-Johnson (SSJ).

“Eu nem me reconheci ao me olhar no espelho, me sentia um monstro. Já tinha tomado os remédios anteriormente, mas não sei o motivo. Meu corpo os rejeitou desta vez”.