Morreu neste domingo (14) em Vila Velha, às 16h, a irmã Fausta Ramos de 98 anos. Conhecida por ser professora de Roberto Carlos, a quem ensinou a ler e escrever.

 

 

Irmã Fausta nasceu no Estado de Sergipe e veio para o Espírito Santo ainda muito nova, em 1940. Trabalhou no Colégio Cristo Rei, em Cachoeiro de Itapemirim, onde foi professora de Roberto Carlos, na década de 1949, quando o “rei” tinha apenas 8 anos.

 

“O carinho entre os dois era recíproco, uma amizade muito grande”, lembra irmã Rita Lourdes.

 

 

 

Irmã Fausta era lembrada como uma pessoa que se importava com as outras, principalmente com os mais desfavorecidos. A irmã Rita Lourdes, foi quem esteve com ela em seus últimos anos de vida e relembra a admiração que as demais freiras tinham por Fausta.

 

 

“Ela era uma pessoa muito sensível. Na época do pensionato, todo mundo a chamava de mãe. Ela atuou em Cachoeiro de Itapemirim, em Vitória e em Vila Velha, viu essas cidades crescerem e tinha uma memória fantástica para lembrar de nomes e datas. Adorava contar histórias, todas nós temos uma admiração muito grande com ela”, conta irmã Rita.

 

 

Irmã Fausta já não andava mais havia alguns anos devido a um quadro de trombose nas pernas, até poucos meses antes de falecer, a freira esteve lúcida. Ainda não se sabe onde será o enterro e o local do velório.