Um enxame de abelhas, que se instalou em um poste de energia no bairro Jardim da Penha, em Vitória tem assustado comerciantes e moradores da região.

A comerciante Núbia Sena de Lima disse neste sábado (27) que as abelhas estão no local há pelo menos dois anos mas com o barulho do corte de uma árvore nesta sexta-feira (26) elas saíram de dentro do poste e atacaram quem passava pelo local.

"Tem dois anos que tenho a loja aqui e ontem (sexta) solicitaram o corte de uma árvore perto do poste. Com o barulho, essas abelhas saíram de dentro do poste. O homem que estava cortando a árvore e os ajudantes até foram picados", contou.

Moradores acionaram o Corpo de Bombeiros e contaram que uma equipe esteve no local nesta sexta mas por se tratar de um poste informaram que a concessionária de energia elétrica deveria ser acionada. Equipes da concessionária EDP estiveram no local e isolaram uma parte do poste mas as abelhas foram para o topo do poste.

A Concessionária EDP informou em nota que uma equipe esteve no local para a análise técnica, e que remoção do enxame está programada pra os próximos dias, a depender das condições climáticas.

O Corpo de Bombeiros informou no final da manhã deste sábado que vai enviar uma equipe ao local para avaliar a situação e, se for o caso, retirar os insetos.