Folha do ES
Seg, 1 de Mar

Home   Judiciário     Espírito Santo


Sejus suspende visitação em unidades prisionais de Linhares, São Mateus e Guarapari

Sejus suspende visitação em unidades prisionais de Linhares, São Mateus e Guarapari

Municípios estão classificados como risco alto para a transmissão do coronavírus no mais recente mapa de risco do governo estadual, que começou a valer nesta segunda-feira (28).

  Por Julia F Mothe

  29.dezembro.2020 às 08:46

A Secretaria da Justiça do Espírito Santo (Sejus) decidiu suspender totalmente as visitas sociais nas unidades prisionais de Linhares, São Mateus e Guarapari a partir desta segunda-feira (28).

Os três municípios estão classificados como risco alto para a transmissão do coronavírus no mais recente mapa de risco do governo estadual, que vigora até domingo (3).

Com isso, a restrição passa a valer nas seguintes unidades:

  • Penitenciária Regional de Linhares (PRL)
  • Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL)
  • Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSMT)
  • Penitenciária Regional de São Mateus (PRSMT)
  • Centro de Detenção Provisória de Guarapari (CDPG)

As demais unidades prisionais do Estado seguem com o cronograma normal de visitação.

De acordo com o subsecretário para Assuntos do Sistema Penal, Alessandro Ferreira de Souza, o objetivo da medida é proteger internos, funcionários e familiares do contágio.

“Estamos acompanhando os índices da doença pelo mapa de risco e isso tem sido determinante para a suspensão total das visitas nesses municípios. Até o dia 3 de janeiro vamos avaliar medidas alternativas para a visitação das famílias nas unidades e a organização das rotinas, visando ao retorno das visitas via parlatório e/ou por ligações assistidas”, ressaltou.

Também estão suspensas as atividades laborais externas, a assistência religiosa presencial e demais eventos realizados por parceiros das unidades citadas.

O subsecretário também explica que, conforme as novas mudanças forem apontadas no mapa de risco da doença no Estado, as demais penitenciárias também sofrerão mudanças no esquema de visita.

Barreira sanitária

O controle da Covid-19 no sistema prisional tem sido realizado de forma sistemática. Para entrar na unidade de saúde, o visitante deve passar por barreira sanitária, que inclui o preenchimento de questionário de saúde, aferição da temperatura, higienização das mãos e uso de máscaras de proteção.


Fonte: G1

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.