Uma reportagem do programa "Cidade Alerta", da Record, causou revolta nos telespectadores nesta segunda-feira. Uma mãe ficou sabendo ao vivo sobre a morte de sua filha enquanto era entrevistada e filmada. A mulher desmaiou ao saber do assassinato. 

Marcela, de 21 anos, estava grávida e desapareceu após uma briga com o namorado, Carlos Pinho dos Santos, de 26, no dia 8 de fevereiro. Segundo familiares, Marcela vivia um relacionamento abusivo.

 

Andreia, mãe de Marcela, falou com Luiz Bacci sobre o desaparecimento da filha. "Eu já chorei muito, não tenho dormido. Estou na fé que minha filha esteja viva. Estou esperando", disse. O jornalista, então, afirmou ter recebido informações sobre o caso e perguntou se ela gostaria de saber as atualizações ao vivo. 

 

"Jesus amado. Eu quero saber se a senhora quer saber todas as notícias agora conosco, ao vivo. Quer ouvir mesmo?", perguntou. A tela foi dividida em três janelas: uma com Luiz Bacci, uma com a jovem e outra com a mãe dela. 

 

Apenas a voz do advogado do namorado de Marcela foi ouvida e ele explicou que seu cliente havia confessado a autoria do assassinato além de ter indicado a localização do corpo. Assim que soube o que houve, a mãe de Marcela começou a gritar e tirou o fone que usava para escutar as informações. 

 

"Não, ele não fez isso com a minha filha", disse Andreia pouco antes de desmaiar. Ela foi socorrida por pessoas que estavam ao redor, que tentaram erguê-la do chão. Ela recomeçou a gritar e a câmera finalmente foi cortada.