Morreu na tarde desta sexta-feira (27) a aluna de pós-graduação baleada por um policial militar no estacionamento do campus de uma universidade particular em Valença, no Sul Fluminense.

Segundo a PM, Mayara Pereira de Oliveira Fernandes, de 31 anos, foi feita refém pelo suspeito armado no início da tarde. O homem atirou contra a cabeça da vítima durante a negociação com os policiais.

A corporação também confirmou que o suspeito é policial militar e vai responder pelo crime nas esferas civil e militar. O caso é investigado pela 91ª DP (Valença) e pela 5º Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM).

Mayara chegou a ser levada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Escola de Valença em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a apuração da Record TV Rio, o homem é ex-namorado da vítima e não aceitava o fim do relacionamento.

A equipe de segurança do campus informou que identificou uma discussão entre o casal no estacionamento e orientou que os alunos não saíssem das salas de aula. O local foi isolado pela polícia, e o Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi acionado.

Em nota, a Fundação Educacional Dom André Arcoverde lamentou a morte da aluna e decretou luto oficial de três dias. Todas as atividades presenciais e remotas estão suspensas.