Enoque Bezerra da Silva, 30 anos, foi executado a tarde no último domingo (16), quando teve o crânio destruído após receber por cinco tiros na cabeça, o crime aconteceu na Rua São Bento, bairro Cidade de Deus, zona Leste de Manaus,

De acordo com a equipe do 13º Companhia Integrada de Polícia, que acompanhou o caso, o homem foi abordado por quatro suspeitos que, em seguida, efetuaram cinco disparos de arma de fogo em sua cabeça, um de escopeta  calibre 12 e quatro por pistolas 380.

Logo após o crime, populares se aglomeram no local. Após a chegada da equipe da 13ª Cicom, o Instituto Médico Legal (IML) atendeu a ocorrência para remoção do corpo. Segundo testemunhas, foi preciso que os vizinhos lavassem a rua pela grande quantidade de sangue e massa encefálica no chão. 

Uma moradora daquela região, que preferiu não ser identificada, afirmou que o rosto da vítima ficou irreconhecível.

“Ele era um moço tranquilo, conhecíamos de vista. Percebi que ele vinha correndo a rua fugindo dos tiros. Quando escutei o barulho alto, corri e me escondi dentro de casa. Foram cinco tiros. Na hora que saímos, ele já estava no chão morto. Era muito sangue e pedaços da cabeça foram parar do outro lado da rua”, disse a moça, assustada.

Ainda de acordo com a moradora, o local tem se tornado cada vez mais violento. “Trabalho com a porta fechada por cadeado, porque aqui já tem muito assalto. Eu mesma já fui assaltada três vezes. Além disso, também existe tráfico de drogas por aqui. Temos muito medo”, completou.

Até o momento, os suspeitos da execução não foram localizados. De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), Enoque já cumpriu pena por tráfico de drogas. A Polícia Militar considera que a motivação do crime está relacionada a um possível acerto de contas.