A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quarta-feira (29/6), o casal investigado por cometer um furto milionário em uma residência do Lago Sul. Ambos acabaram presos preventivamente em Esmeraldas (MG). As apurações começaram em abril deste ano.

Segundo informações da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), o casal furtava joias e objetos de valor do imóvel onde trabalhava pelo menos desde fevereiro.

Ao descobrirem o crime, os patrões demitiram os suspeitos, que fugiram para Minas Gerais. O casal preso responderá por furto qualificado — pelo abuso de confiança —, com pena de reclusão de 2 a 8 anos, além de multa.

Antes de os suspeitos serem capturados, os investigadores identificaram o responsável por receptar parte dos objetos subtraídos da residência do Lago Sul. Ele tem um comércio no Conic e sofreu mandados judiciais de busca e apreensão.

O acusado é investigado por receptação qualificada, considerando que adquiriu, no exercício de atividade comercial, produto de crime. A pena prevista é de reclusão de 3 a 8 anos e multa.