Folha do ES
Qua, 16 de Jan
Hospital Evangelico - Enfermeiro

Home   Polícia     Espírito Santo


Bandido que assaltou joalheria de shopping é preso pela polícia

Bandido que assaltou joalheria de shopping é preso pela polícia

O criminoso não se passou por cliente, ele chegou no horário da troca de turno dos funcionários e anunciou o assalto.De acordo com o dono da joalheria

  Por BRUNO CÍCERO

  12.janeiro.2019 às 09:07

Na trde desta seta-feira por volta de 15h, um criminoso entrou em uma joalheria,usando uma arma falsa, em um shopping em Vila Velha, e fez seis funcionárias reféns. Ele trancou as vítimas no cofre da loja, roubou diversas joias. Depois, saiu caminhando tranquilamente.

O bandido identificado por Antônio Marcos de Paula e Silva, de 42 anos, o Pirulito, entrou na joalheria com a arma em punho e ordenou que as vítimas colocassem os produtos em uma mochila. Durante a ação, um dos funcionários conseguiu fugir e acionou os seguranças do shopping. Uma cliente que estava na loja no momento do crime também conseguiu fugir.

O criminoso não se passou por cliente, ele chegou no horário da troca de turno dos funcionários e anunciou o assalto.De acordo com o dono da joalheria, Oswaldo Moscon.

O dono da loja contou que o bandido escolheu as joias de maior valor. “Ele escolheu colares, pulseiras que tinham uma quantidade maior de ouro”.

Imagens das câmeras foram divulgadas pelo dono do estabelecimento e mostram o criminoso entrando pela garagem do shopping caminhando. O que chamou a atenção do empresário é que, após o crime, o bandido saiu tranquilamente e passou pelos seguranças com a mochila com as joias roubadas.

Logo após o roubo, é possível ver, nas imagens gravadas, o desespero das funcionárias e a correria atrás do bandido.

De acordo com o delegado Fabiano Rosa, da Delegacia Patrimonial, o criminoso foi preso ainda na noite de ontem, no bairro Boa Vista, próximo ao shopping.

“Depois do assalto, nós começamos a fazer levantamentos e diligências no bairro e conseguimos localizar a casa dele. Conseguimos recuperar todo o material, além do simulacro (arma falsa) que ele usou no crime”, informou.

O delegado disse ainda que Antônio Marcos será encaminhado ao presídio.


Fonte: Tribuna online

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.