No final da tarde do último sábado (23), o motorista Rafael de Assis Ramos resolveu descansar. Onde? No meio da Segunda Ponte (Ponte Sérgio Ceotto), em Colatina, no Noroeste do Estado – trecho que faz parte da BR-259. Sem qualquer sinalização, ele parou a carreta que dirigia no local e deitou no banco de trás da cabine.

 

O flagrante do estacionamento irregular foi feito pela Polícia Militar, acionada por ligações de pessoas que passavam pela rodovia federal. Apesar de parada, a carreta foi deixada com o motor ligado pelo motorista, que se mostrou bastante alterado durante o diálogo filmado pela PM.

 

De acordo com o registrado no Boletim Unificado (BU), Rafael admitiu ter usado rebite (espécie de anfetamina inibidora de sono) e cocaína. Bem como não soube dizer em que cidade estava e tampouco como havia chegado até ali. No momento da prisão, ele também teria resistido, despontando socos e chutes.

 

Para evitar acidentes, a Polícia Militar retirou a carreta de cima da ponte e a parou no acostamento da BR 259, onde ficou permaneceu até o início da tarde desta segunda-feira (25), quando foi retirada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Avarias no para-choque do veículo e na barra de direção do lado esquerdo do cavalo mecânico indicam possíveis acidentes anteriores.

 

O motorista, por sua vez, foi conduzido algemado à Delegacia Regional de Colatina. Em nota, a Polícia Civil informou que Rafael foi autuado no Artigo 306, por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de substância psicoativa. Como a fiança arbitrada não fora paga, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade