A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá cumpriu o mandado de condenação de Adelino Schimidt, de 49 anos. Ele foi condenado a 17 anos de prisão por matar um homem a tiros no bairro Campo Grande, em Cariacica, no ano de 1995.

A prisão foi efetuada na última quinta-feira (16), na região de Rio Claro, em Santa Maria de Jetibá. “O suspeito não tinha conhecimento sobre o mandado de condenação. O crime foi cometido por vingança”, afirmou o responsável pela operação, delegado Fabrício Lucindo.  Na residência de Adelino os policiais apreenderam uma espingarda calibre 36 e dois cartuchos.

Além da condenação por homicídio qualificado, o suspeito também foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Outra prisão

Ainda nessa quinta-feira (16), após receberem informações de que um homem estaria portando uma arma e teria efetuado disparos na região da Comunidade de Garrafão, os policiais da DP de Santa Maria de Jetibá se dirigiram até o local e efetuaram a prisão de H.C., de 32 anos. “Assim que foi abordado pelos policiais, o suspeito entregou voluntariamente a arma, um revolver calibre 38, com quatro munições, a qual foi imediatamente apreendida. Como se apresentou voluntariamente não foi lavrado o auto de prisão em flagrante, mas foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo e vai responder pelos crimes em liberdade”, explicou o delegado.