Uma ação das polícias Militar e Civil, após denúncia anônima,  descobriu uma plantação de maconha em um sítio localizado em São Bento de Urânia, em Alfredo Chaves, na tarde dessa terça, 10.


Segundo informações, o entorpecente seria comercializado na região da  Grande Vitória, ao valor de R$ 15 mil o quilo. Os detalhes foram passados aos policiais pelo homem preso acusado de ser o responsável pelo plantio.

 

Sítio da família

 

Além de um viveiro onde eram produzidas as mudas, o sítio, que pertence a família do detido, contava com uma estufa climatizada e com irrigação, centenas de pés da droga plantados em vasos e farto material para o beneficiamento do entorpecente. 

 

Armas 


Na residência do acusado, de 33 anos, foram apreendidas três armas, sendo um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 20, e uma espingarda calibre 36. 


O detido afirmou que o material era cultivado e beneficiado no sítio. O acusado, de 33 anos, tentou destruir alguns vasos com o plantio, assim que viu a presença da polícia. Foram identificadas mais de 300 plantas de maconha. 


Após ser autuado, o homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDPG) de Guarapari.