Em áudio divulgado à imprensa nesta sexta-feira (8), o comandante do Comando de Polícia Ostensiva Sul (CPO-Sul), coronel Alessandro Marin, esclareceu o episódio das falsas ameaças a alunos e professores de escolas públicas e particulares de Cachoeiro de Itapemirim, que foram propagadas, nesta semana, por meio de redes sociais.

 

Numa dessas ameaças, enviada em áudio, um suposto bandido dizia a estudantes que eles não deveriam ir a uma escola estadual no município porque havia um plano de ataque de traficantes a ser realizado nas imediações dessa unidade de ensino.

 

“Realmente, o fato aconteceu em uma escola, no início da semana, mas se tratou de uma infeliz brincadeira de alunos. Porém, esses áudios têm se propagado, deixando mães apreensivas, com medo de deixar seus filhos irem às aulas. Por isso, gostaríamos de reforçar que foi uma notícia falsa”, destacou Marin.

 

O comandante do CPO-Sul aproveitou para explicar que ameaças em redes sociais que não citem nomes, pessoas, lugares ou datas, por exemplo, são fruto de fake news.