Folha do ES
Dom, 9 de Ago
30 anos da FOLHA DO ES

Home   Polícia     Espírito Santo


Praia do Canto cria "Abandonômetro" da PM no bairro

Praia do Canto cria "Abandonômetro" da PM no bairro

Ação chama atenção para abandono da companhia de polícia que ficava no bairro. Já vão para 8 meses de abandono. Moradores pedem socorro ao Governo do Estado

  Por Redação

  06.julho.2020 às 20:08Atualizado em 06.julho.2020 às 20:28

Para chamar a atenção do governo, moradores da Praia do Canto decidiram instalar o Abandonômetro, no lugar onde ficava a 3ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar do bairro.

O local, segundo eles, foi abandonado, em dezembro de 2019, pela polícia e não há previsão de retorno das atividades. Os moradores promoveram uma manifestação pacífica nesta segunda (6), ao meio-dia, pleiteando o retorno das atividades policiais no módulo em questão.

Diversos requerimentos já foram protocolados pedindo a retomada desse trabalho policial, segundo o representante dos moradores da Praia do Canto, Armandinho Fontoura.

Moradores se revezam em protestos

Reuniões também já foram feitas com autoridades pedindo o retorno da unidade da Polícia Militar, que atende os bairros não apenas a Praia do Canto. Cobre também Santa Lúcia, Santa Helena, Barro Vermelho, Santa Luíza, Ilha do Boi, Ilha do Frade, Enseada do Suá e Praia do Suá.

De acordo com Armandinho, os relatos e ocorrência de assaltos aumentaram sobretudo durante a pandemia. A situação foi percebida porque há registro dessas informações em um aplicativo e, ainda, é feito o compartilhamento da informação em grupos de segurança do bairro.

“A falta da sede da companhia é um problema assim como a falta de efetivo. Para piorar a sede do batalhão, onde foi alocada a companhia, fica na Serafim Derenze. É distante e retarda o tempo de resposta às ocorrências. Também há aumento do gasto de combustível das viaturas para fazer a cobertura na região.” Destaca Fontoura.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.