Dois homens foram presos pela Polícia Civil nesta quarta-feira (8) no bairro Ataíde, em Vila Velha, na Grande Vitória, suspeitos de envolvimento em homicídios e de utilizar sistema de delivery para traficar e entregar drogas.

As prisões foram realizadas por policiais da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.

Durante a prisão dos dois homens, a polícia apreendeu balanças de precisão, documentos falsos, faca, munições, celulares e tabletes de maconha, além da caixa, que, segundo a polícia, era utilizada para transportar a droga até a casa dos compradores.

"Eles saíam numa motocicleta, colocavam a droga na maleta e saíam fazendo entregas, principalmente de maconha", explicou Romualdo.

Para o delegado, os traficantes têm reinventado as formas de comercialização das drogas durante o período da pandemia do coronavírus com o objetivo de garantir os lucros. O serviço de delivery acontecia somente em regiões de Vila Velha, mas a polícia afirma que eles pretendiam expandir o negócio.

"Eles copiam o mercado regular, estão expandindo serviços e tudo mais e agora fazendo entregas. Eles se expõem mais, mas com certeza eles fomentam os lucros ilícitos", pontuou.

Durante a prisão, os suspeitos acabaram se ferindo em uma tentativa de fuga e precisaram ser levados ao hospital.

Os dois homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de munição e documento falso.