Um soldado da Polícia Militar reagiu a uma abordagem criminosa enquanto conversava com amigos no bairro Soteco, em Vila Velha, às 22h40 deste sábado (1º). Uma comerciante de 32 anos que estava com o grupo foi ferida com um tiro na perna esquerda.
De acordo com a ocorrência policial, o militar, um irmão e um amigo deles marcaram um encontro com duas mulheres na Rua Angelina Leal. Ao chegarem ao local combinado, foram abordados dois homens armados. 

A dupla ordenou que todos levantassem as camisas. Neste momento, o soldado anunciou que era policial e deu voz de prisão aos criminosos. Eles reagiram e atiraram em direção ao soldado e aos amigos deles. O militar revidou e disparou oito vezes contra os criminosos. 

Uma das amigas do militar foi atingida.  Não há informação indicando de onde teria partido o disparo que atingiu a mulher. A dupla fugiu. A comerciante baleada foi socorrida no carro do pai. Ele contou que levou a filha para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, localizado no mesmo município. A mulher já recebeu alta médica e passa bem.

O militar pediu reforços. A Polícia Militar fez buscas na região, mas os bandidos não foram localizados. O carro do policial foi atingido por pelo menos um disparo na porta traseira, do lado do carona. 

O veículo foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde será periciado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.