Uma discussão durante uma bebedeira, provocada por ciúmes por pouco não termina em morte na manhã deste domingo, na Zona rural de Conceição da Barra, em uma comunidade depois de Linharinho, conhecida por Canta Galo, região de Itaúnas.

 

De acordo com a Polícia Militar que atendeu à ocorrência os envolvidos são a mulher de iniciais M.P.G., de 20 anos e u marido dela, J.F.V., de 23, que foi detido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em São Mateus.

 

A mulher contou que por volta das 11 horas foi juntamente com seu esposo J, e alguns familiares dele, a uma roça, e após ingerir bebida alcoólica pediu ao seu marido que a levasse embora, tendo o pedido negado. Foi então que ela decidiu ir embora sozinha.

 

Não satisfeito com a atitude da mulher, o marido foi atrás e a encontrou na estrada de acesso a Itaunas e atirou contra ela, mas por sorte não a atingiu.

 

A mulher fugiu em direção a uma plantação de eucalipto e quando percebeu que o marido havia ido embora, procurou a Companhia da PM de Itaúans e fez a denúncia do atentado.

 

Policiais realizaram buscas e conseguiram localizar o rapaz que já havia dispensado o revólver. Ele foi detido e conduzido para a delegacia juntamente com a mulher. Ele culpou a bebedeira pelo crime que cometeu. Sorte é que não atingiu a mulher. E disse ainda que ficou enciumada pelo fato de ter sido deixado no local onde bebiam na casa de familiares.