Após três meses de investigações, a Polícia Civil prendeu um policial militar da reserva em flagrante, por envolvimento com o tráfico de drogas. O homem, de 53 anos, integrava uma quadrilha na qual era responsável por armazenar e distribuir a droga. Com ele foram encontrados mais de 230 kg de maconha. A prisão ocorreu na Barra do Jucu, em Vila Velha.

Além do militar, a operação resultou na prisão de outras duas pessoas: uma mulher de 30 anos, parente do militar, com quem encontraram materiais que a associaram ao crime, e outro homem suspeito de ser o chefe do tráfico, conhecido como “Professor”, por utilizar a foto do personagem de “La Casa de Papel” como perfil no whatsapp, por onde negociava a venda dos entorpecentes.

Segundo o Denarc, a ação dos suspeitos ocorria assim: O “Professor” mantinha contato com o comprador e marcava um encontro para receber o dinheiro; minutos depois chegava o militar da reserva e fazia a entrega da droga.

No total foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Guarapari, Vila Velha e Cariacica. Além da maconha, foram encontrados , R$ 80 mil em espécie, duas armas de fogo, um caderno de anotações do tráfico, munição e 1kg de haxixe na casa do “professor”.