Um homem identificado como Rodrigo Pires Rosa, de 38 anos, ou mais conhecido como "Manjuba" ou "Rodriguinho", está foragido da justiça. 

As mulheres vítimas de violência doméstica no buscam na Justiça o direito de retomar suas vidas em segurança. Elas alegam terem sido vítimas de agressões e de ameaças por parte de um mesmo homem. Elas já possuem medidas protetivas contra ele.

Um vídeo do dia 15 de novembro mostra uma mulher correndo pelas ruas do bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica. Atrás dela está Rodrigo, que corre com uma faca nas mãos. Para escapar do ex-companheiro, a mulher precisou se esconder dentro de uma casa, onde foi protegida pelos moradores.

Segundo a vítima não foi a primeira vez que o ex-companheiro agrediu e ameaçou ela. Já foram mais três boletins de ocorrência contra ele em nove meses de relacionamento. No dia 26 de novembro a perseguição voltou a ocorrer.

Rodrigo também é acusado de ameaçar uma outra ex-companheira. As duas mulheres encontraram ainda uma terceira vítima. Ela relatou que foi vítima dos mesmos crimes há quatro anos.

De acordo com a Polícia Civil, Rodrigo Pires Rosa já tem passagens criminais por receptação e ameaças contra mulheres. A polícia pede que a população ajude a denunciar ligando para o Disque-Denúncia pelo número 181.