Após cair de uma altura de cerca de três metros dentro do rio que corta a cidade de Ecoporanga, no Noroeste do Espírito Santo, um idoso de 90 anos estava prestes a se afogar quando foi salvo por um policial militar, que pulou na água para salvá-lo.

O caso aconteceu na manhã da última terça-feira (12), no Centro do município, onde o soldado Berto trabalhava fazendo o patrulhamento.

Ele foi abordado por pessoas que testemunharam a queda de Mario Mateus de Oliveira dentro do Rio Dois de Setembro. Ao ver o idoso dentro da água e de bruços, com o rosto submerso na água, Beto pulou imediatamente.

Mario Mateus de Oliveira, de 90 anos, foi salvo por policial após cair em rio e levado para hospital — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Mario Mateus de Oliveira, de 90 anos, foi salvo por policial após cair em rio e levado para hospital — Foto: Reprodução/TV Gazeta

 

“Ele estava bastante ensanguentado. Por ser idoso e estar muito machucado, faltou força e ele estava com o rosto na água. Consegui retirar o senhor e tentei acalmá-lo até a chegada do resgate”, contou o soldado.

Para retirar Mario da água foram necessárias uma escada e uma maca. O idoso foi levado para um hospital da cidade, onde, segundo a PM, os médicos informaram que ele levou 100 pontos na cabeça por conta de um corte. Ele já recebeu alta do hospital e se recupera em casa.

Já Berto, que sofreu algumas lesões no tornozelo e nos joelhos, afirmou que não pensaria duas vezes em se arriscar novamente para salvar uma vida em perigo.

“Não me arrependo em momento algum. Fiz, faço quantas vezes for necessário”, pontuou.

Soldado Berto pulou em rio para salvar idoso — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Soldado Berto pulou em rio para salvar idoso — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O ponto de onde Mario caiu não possuía proteção para evitar que a população caia dentro do rio em eventuais acidentes. Sobre isso, a Prefeitura de Ecoporanga informou que a ação do tempo danificou a grade que havia no local.

No entanto, uma equipe do Executivo Municipal irá avaliar as intervenções necessárias a serem feitas e providenciará uma nova intervenção na área.