Um homem foi preso e drogas e armas foram apreendidas em duas ações da Polícia Militar nos bairros Jaburu, Bomfim, Consolação, Gurigica, Itararé e Bairro da Penha, em Vitória, nessa quarta-feira (9).

 

 

 

Foram apreendidos mais de 3 quilos de cocaína, 129 buchas de maconha, 117 pinos de cocaína, além de rádios comunicadores, armas de fogo e material para preparo e comercialização de entorpecentes.

 

 

 

Na primeira operação, realizada pelas equipes do 1º Batalhão, aconteceu por volta das 21h30, no bairro Jaburu, onde os militares realizaram um cerco para checar informações de que criminosos estavam agindo de forma suspeita pela região.

 

 

 

 

Nessa operação, quatro suspeitos foram abordados, mas apenas com um deles foi apreendido um rádio comunicador sintonizado na frequência utilizada pelos traficantes que monitoram a região. Com ele, foi encontrados três buchas de maconha e quase R$ 200.

 

 

 

 

Na sequência da operação, com ajuda dos cães de faro Troz, Iron e Kenia e Sindy, os policiais conseguiram localizar 116 buchas de maconha, 117 pinos e oito papelotes de cocaína, 59 pedras de crack, dois potes de ácido bórico, outros dois rádios comunicadores e dois celulares.

 

 

 

Já por volta das 23h, equipes da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp) iniciaram a segunda operação os bairros Bonfim, Consolação, Gurigica, Itararé e Bairro da Penha.

 

 

 

 

Durante a ação, os militares foram atacados por pessoas que fizeram disparos de armas de fogo contra as equipes. Os suspeitos fugiram. No local, os militares encontraram duas pistolas, três pacotes de cocaína, que pesaram 3,3 quilos, 13 buchas de maconha, quatro pedras de crack e um pacote com pó branco não identificado, pesando 1,5 quilos.

 

 

 

O indivíduo detido e todos os materiais apreendidos foram entregues à Delegacia Regional de Vitória.