O mineiro de Ipatinga, Thales Araújo Fernandes da Silva, 27 anos, que estava residindo na comunidade de Chapada do A, em Anchieta foi assassinado e o corpo foi encontrado na noite deste domingo, 13, em adiantando estado de decomposição.
Thales estava desaparecido desde o último dia 09, quando fora visto na estrada Projetada no Sítio de Xexeco, próximo ao Baixo da Chapada do A, onde foi assassinado.

Thales trabalhava na construção civil e estava há cerca de três meses residindo com uma mulher próximo ao local onde o corpo foi encontrado.

A família de Thales quer uma resposta para este crime, uma vez que, ele não tinha antecedentes criminais e era muito trabalhador. “Tínhamos esperança de que ele aparecesse, mas esta notícia do assassinato nos pegou de surpresa. O que podemos fazer agora é confiar no trabalho da polícia, só eles para esclarecerem o que houve, pois não temos a menor ideia do que pode ter ocorrido”, salientou uma prima que preferiu não se identificar.

A Polícia Militar (PM) tão logo foi acionada, na noite de ontem, se deslocou para lá e acionou a Perícia da Polícia Civil _ PC que removeu o corpo. O cadáver foi encontrado de bruços numa região alagada e com perfurações de bala. A imagem não será divulgada em respeito aos familiares da vítima.

A delegada de Anchieta, Maria da Glória Pessote informou que aparentemente Thales não tinha envolvimento com nada que desabonasse a conduta dele. Ele estava morando em Anchieta há aproximadamente cinco anos e neste local onde foi morto, há cerca de três meses.
Com este homicídio, Anchieta contabiliza neste primeiro semestre 9 assassinatos. A maioria destes tem alguma ligação com o tráfico de drogas.

O corpo foi removido para o Serviço Médico Legal _ SML de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi necropsiado e liberado para sepultamento.

Quem tiver qualquer informação sobre este crime pode ligar para 181 a identidde será preservada.