Folha do ES
Qui, 21 de Nov
VITIMAS TRANSITO

Home   Polícia     Mundo


Policial que prendeu filho do chefe de tráfico é executado com 155 tiros

Policial que prendeu filho do chefe de tráfico é executado com 155 tiros

Homem foi atacado no estacionamento de um shopping. Ovidio Guzman foi libertado em outubro após traficantes provocarem caos em Culiacán

  Por Redação

  08.novembro.2019 às 15:45

Um policial envolvido na prisão de Ovidio Guzman, filho do traficante Joaquín ‘El Chapo’ Guzmán, foi executado com 155 tiros nesta quinta-feira (7).

O crime ocorreu no estacionamento de um shopping em Culiacán, no México. O policial tinha 32 anos.

Imagens das câmeras de segurança do shopping mostram o momento em que um carro vermelho segue um carro branco até o estacionamento antes de pelo menos dois pistoleiros dispararem 155 vezes no policial.

Não está claro se o policial estava de serviço no momento do ataque, embora ele supostamente estivesse armado. As autoridades locais estão investigando o caso.

Entenda o caso

O filho de El Chapo foi detido no dia 17 de outubro em operação que tinha como intuito a extradição dele para os Estados Unidos.

Em contrapartida, homens fortemente armados cercaram as forças de segurança e aterrorizaram a população da cidade até que o governo concordasse em soltar Guzman.

Eles puseram fogo em carros e ônibus e atiraram em policiais. Ao mesmo tempo, 56 presos se rebelaram e fugiram de uma cadeia da cidade. Oito pessoas morreram durante as ações.

O presidente Andrés Manuel López Obrador concordou com a soltura do criminoso, acusado de traficar drogas para os EUA, segundo ele, para proteger a vida das pessoas.

*Com informações da revista Marie Claire


Fonte: r7

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.