Folha do ES
Seg, 30 de Nov
RESULTADO PESQUISAS

Home   Política     Espírito Santo


Deputado quer saber o que aconteceu no dia do incêndio na Praia do Canto

Deputado quer saber o que aconteceu no dia do incêndio na Praia do Canto

Enivaldo dos Anjos quer detalhes oficiais

  Por Redação

  21.outubro.2020 às 04:05

Devido a relatos de cidadãos revoltados com a demora no socorro às vítimas do incêndio registrado na noite de segunda-feira (19), na Praia do Canto, em Vitória, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos, líder do PSD na Assembleia Legislativa, fez ao comando do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo uma solicitação de informação sobre todas as ocorrências registradas ao longo daquele dia.

“É importante haver transparência. O Corpo de Bombeiros é uma instituição séria e responsável e, nesse momento, está sendo exposta de uma forma que pode não ser a mais justa. Porém, houve um problema que desagradou à população e precisamos levantar o que deu errado. Já sabemos que na operação em si tudo foi feito dentro da técnica, mas queremos saber o que aconteceu para que a guarnição demorasse a chegar”, disse Enivaldo.

O parlamentar sempre esteve ao lado das demandas das Polícias e do Corpo de Bombeiros, desde seu primeiro mandato, em 1986, e até por isso demonstrou preocupação.

“Se houver algo que não esteja funcionando bem, e se for problema de legislação sobre atribuições dos bombeiros, precisamos usar legitimamente o Poder Legislativo para corrigir. Tenho visto o esforço do Governo para corrigir as distorções. O governador está fazendo agora a promoção dos soldados a cabo e realizou o concurso para suprir a defasagem do efetivo. Esses esforços precisam resultar em bons serviços à população”, disse Enivaldo.

O deputado disse que tem ficado preocupado com as informações que recebe sobre alguns serviços que os bombeiros acabam fazendo “e que poderiam ser executados por outros órgãos, que não tratam diretamente dos casos de urgência e emergência” e salientou que tem acompanhado mudanças que vêm sendo feitas em outros Estados sobre esse serviço à população e quer estudar o que pode ser feito também no Espírito Santo.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.