A FOLHA DO ES tem como característica o jornalismo analítico e opinativo. E nessa editoria, geralmente, conduzida pelo jornalista Jackson Rangel Vieira, os acertos tem sido quase infalíveis sobre os movimentos políticos, principalmente.

Numa das análises,  jornalista fez assertiva de que o deputado estadual Sergio Majeski (PSB) não seria pré-candidato a prefeito de Vitória, mesmo com favoritismo, conforme pesquisas divulgadas ano passado.  Ele não tem o apoio do seu partido para concretiza essa possibilidade.

A FOLHA DO ES  também acertou quando opinou que o deputado federal Amaro Neto (PRB) também não seria pré-candidato a prefeito de Vitória. Ele liderava as pesquisas e Majeski em segundo lugar. O republicano apenas mudou de endereço eleitoral para o Município da Serra.

Majeski ficará fora de combate nas eleições de 2020

Amaro Neto pode não disputar nada na Grande Vitória

Vitória, no restam dois, ficarão Gandini e um candidato da direita

Resultado: Hoje, dia 4, o parlamentar emite uma extensa nota oficial à Imprensa para confirmar sua impossibilidade não desejo de disputar coisa alguma e nem de  mudar de partido pela chamada janela partidária. Leia a nota:


Nota à Imprensa

Vitória, 04 de abril de 2020 – Com relação às eleições municipais ainda programadas para este ano, venho esclarecer que não ingressarei neste sábado, dia 4 de abril, numa nova sigla com o propósito de viabilizar candidatura a prefeito de Vitória. 

Agradeço imensamente aos partidos que me convidaram e apresentaram propostas para debater os rumos da Capital do nosso Espírito Santo. A todos, o meu respeito e muito obrigado!

Sempre deixei claro que não serei candidato a prefeito a qualquer custo. A pandemia e as consequentes restrições sabiamente adotadas pelas autoridades para diminuir a circulação das pessoas e a disseminação do novo coronavírus nas últimas semanas, também dificultaram as conversas com os dirigentes dos partidos, para a apresentação, discussão e confirmação de novos projetos administrativos que realmente estejam coadunados com a ‘nova política’ e com o trabalho que desempenho representando e defendendo os interesses da sociedade capixaba na Assembleia Legislativa. 

Trabalho esse que é importante destacar. Passado o período de isolamento, a retomada das atividades no Legislativo Estadual necessitará de muita energia, equilíbrio e compromisso em prol de todo o Espírito Santo, até 2022.

Defendo ainda que as eleições municipais não ocorram em outubro próximo. A prioridade nacional em 2020 é concentrar esforços para combater a crise na saúde, cujo auge ainda está por vir, preservando vidas.

As campanhas eleitorais, nos mais de 5 mil municípios brasileiros, irão coincidir e dividir recursos e esforços do Governo Federal, Congresso Nacional, governos estaduais e municipais, Assembleias Legislativas, Câmaras Municipais e da população num período importante de trabalho e de reconstrução para tentar superar as dores, os estragos e os sérios prejuízos causados pela pandemia.

Finalizo reforçando que o momento é de união, com trabalho coletivo das autoridades e instituições e com envolvimento essencial da sociedade para garantir a prevenção e a assistência necessárias neste momento de combate ao novo coronavírus e de atenção à saúde das pessoas.

Sergio Majeski – deputado estadual (PSB)