Folha do ES
Sáb, 17 de Abr
Receitas

Home     Política


Entidades policiais criticam interferência do Governo na Comissão de Segurança da ALES.

Entidades policiais criticam interferência do Governo na Comissão de Segurança da ALES.

Reunião tensa

  Por Jackson Rangel Vieira

  05.fevereiro.2021 às 19:00Atualizado em 05.fevereiro.2021 às 20:27

A entidade que reúne policiais civis e militares reclamou da substituição de um representante da classe numa das mais importantes comissões da Casa: o deputado delegado Danilo Bahiense foi trocado pelo fazendeiro de Linhares Luiz Durão, suplente que assumiu após a eleição de Enivaldo dos Anjos como Prefeito de Barra de São Francisco.

Hoje, 5, essas entidades participaram de tensa reunião na Assembleia e protestaram contra a interferência indevida do Poder Executivo no Poder Legislativo.

O Deputado Delegado Danilo Bahiense, é policial civil há 33 anos e exerce um mandato independente, voltado ao tema da segurança pública e combate ao crime organizado. Sua formação técnica é toda voltada para essa área. Tem perfil equilibrado, mas não submisso.

O Deputado Luiz Durão, suplente, é fazendeiro de Linhares. Ao assumir a Presidência da Comissão de segurança gerou a revolta das entidades policiais justamente pelo objetivo da manobra: castrar o contraditório e abafar pautas incômodas ao governo, incluindo aquelas da Frente Unificada de Policiais.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Enquete


Em quem você votaria se a disputa ficar entre Bolsonaro e Lula?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.