A entidade que reúne policiais civis e militares reclamou da substituição de um representante da classe numa das mais importantes comissões da Casa: o deputado delegado Danilo Bahiense foi trocado pelo fazendeiro de Linhares Luiz Durão, suplente que assumiu após a eleição de Enivaldo dos Anjos como Prefeito de Barra de São Francisco.

Hoje, 5, essas entidades participaram de tensa reunião na Assembleia e protestaram contra a interferência indevida do Poder Executivo no Poder Legislativo. 

O Deputado Delegado Danilo Bahiense, é policial civil há 33 anos e exerce um mandato independente, voltado ao tema da segurança pública e combate ao crime organizado. Sua formação técnica é toda voltada para essa área. Tem perfil equilibrado, mas não submisso.

O Deputado Luiz Durão, suplente, é fazendeiro de Linhares. Ao assumir a Presidência da Comissão de segurança gerou a revolta das entidades policiais justamente pelo objetivo da manobra: castrar o contraditório e abafar pautas incômodas ao governo, incluindo aquelas da Frente Unificada de Policiais.