A equipe da 90ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra Mansa informou hoje, dia 17, que uma ação conjunta com policiais do Espírito Santo, resultou na prisão de um dos maiores ladrões de carro de Barra Mansa. O criminoso de 23 anos foi preso na cidade de Serra-ES, após investigação e monitoramento feito por policiais civis da 90ª DP.

Segundo a Polícia Civil, ele é acusado de ser autor de diversos crimes violentos, como roubo com emprego de arma de fogo, lesão corporal, tráfico de drogas, ameaça, injúria, vias de fato e violação de domicílio. A maioria deles cometidos na cidade do Sul Fluminense.

O último crime foi o roubo de um Ford Fiesta no dia 22 de março, no bairro Saudade. Na ocasião a vítima teve uma arma de fogo apontada para a cabeça e passou por momentos de pânico.

As investigações da delegacia de Barra Mansa apontaram que o criminoso havia se juntando ao tráfico do Espírito Santo e pretendia retornar a Barra Mansa trazendo criminosos daquele estado.

Policiais Civis de Barra Mansa estavam prestes a ir ao Espírito Santo para efetuar a prisão, mas houve a informação de que o criminoso iria efetuar um novo roubo e nova fuga e a operação teve que ser antecipada com a participação de policiais civis do outro estado.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Barra Mansa e o criminoso vai ficar preso no Espírito Santo até que seja feita a transferência para o Rio de Janeiro.