A paciente que morreu ao cair no vão de elevador em um clínica em Vitória, na manhã desta quarta-feira (27), já trabalhou como assessora particular do ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, na época em que o político exercia o cargo de chefe do Executivo. A vítima foi identificada como Maria de Lourdes Lessa, de 74 anos.

O ex-governador lamentou a morte da ex-secretária pessoal. Em nota, ele informou que a vítima o acompanhou durante toda a trajetória na vida pública, além de ser uma pessoa querida por ele e toda a família.

O político informou ainda que voltará do Rio de Janeiro, onde estava na tarde desta quarta-feira, para oferecer os pêsames aos familiares de Maria.

“Uma mulher extraordinária que trabalhou com meu pai, Paulo, e me acompanhou em toda trajetória na vida pública, como minha secretária pessoal. Estou no Rio de Janeiro, a trabalho, e providenciando meu retorno para Vitória o mais rápido possível para levar um abraço fraterno aos familiares dela neste momento de dor. Descanse em paz, Lourdes!”, afirmou Hartung, em nota.