Há 29 anos servidora da Câmara de Cachoeiro de Itapemirim-ES, Adriana Pessim, 52, decidiu disputar a vereança com a bandeira das lutas sociais, principalmente com temas voltados para mulheres, a maioria carente. Um trabalho de orientação em várias áreas: emprendedorismo, saúde, nutrição e educação sexual. “É preciso um olhar feminino na Câmara. Somos a maioria e precisamos de representatividade”, enfatiza.

Graduada em Direito, ela é nutricionista e voluntária em vários projetos sociais em Cachoeiro de Itapemirim. Adriana está filiada no Partido Verde (PV) e vai se desincompatibilizar no prazo previsto para servidor público, em 8 de julho. “Vejo o Legislativo com poder de realizar muitas ações sem custo para o erário e, ainda, com benefício para a população mais necessitada. Por isso, vou disponibilizar meus conhecimento e experiência nessa luta”, frisa.

Em síntese, "percebo que o mandato pode ajudar a coletividade nas suas maiores demandas em todas as áreas da atividade humana. O olhar da mulher tem sensibilidade muito mais humanizada. São 19 vagas. Somos a maioria. Precisamos ter representatividade e até equilíbrio de forças para melhorar as condições da nossa cidade. Estou determinada a colabobrar para as mudanças necessária e implantação de novas ações na Casa Legislativa.