Não há mais dúvida! O senador Ricardo Ferraço (PSDB) não será candidato ao Governo do Estado e seguirá seu planejamento como pré-candidato à reeleição. 

O vice-governador, César Colnago (PSDB), é quem está reivindicando o espólio político deixado pelo governador Paulo Hartung (MDB). Só que o tucano não terá a mesma condição de manter o bloco de partidos unidos . 

A previsão é de Ricardo Ferraço fazer dobradinha no Estado com o senador Magno Malta (PR), também buscando a reeleição. Com esse quadro, Renato Casagrande (PSB) tem tudo para vencer o pleito no primeiro-turno.

De agora em diante, independente de pesquisa, os partidos políticos vão se preocupar, exclusivamente, com as coligações proporcionais. Casagrande vai aumentar de tamanho já na próxima pesquisa que será divulga até terça ou quarta.

Rose de Freitas (PODE) e André Moreira (PSOL) serão postulantes figurantes com propósitos diferentes, podendo até ficar atrás do Coronel Foresti (PSL) por conta do prestígio eleitoral do presidenciável Jair Bolsonaro, do mesmo partido.

Não existe mais imprevisibilidade nas eleições do Espírito Santo.