A partir do pedido de informação do ex-vereador Jaciro Marvilha, foi possível saber que o Município de Presidente Kennedy-ES tem um dos povos mais pobres com o cofre com mais dinheiro estocado nos bancos estaduais da ordem de R$ 1.254.514.148,81.

Os números são referentes às aplicações da Prefeitura até o mês de setembro nas agências da Caixa Econômica, Banestes e Banco do Brasil. O valor mencionado é quatro vezes maior do que o anunciado resultado de sobra de caixa que o governador Paulo Hartung vai deixar para o antecessor Renato Casagrande (PSB), da ordem de R$ 300 milhões.

O contraste que assusta com toda essa poupança é a condição do povo kennedense que ouve dizer que é rico, mas sobrevive do fisiologismo político como manutenção de curral eleitoral. A cidade não se desenvolve mesmo com erário bilionário oriundo do repasse mensal dos royalties do petróleo.

CLIQUE SOBRE O DOCUMENTO PARA VER EM TAMANHO MAIOR

O ex-vereador, conhecido Cirinho, autor do pedido de informação, também se diz estupefato como um Município tão rico mantém cativo um povo pobre e uma cidade demandante de necessidades básicas. "Eu prevejo que sob muito dinheiro, uma hora essa casa vai cair", demonstra sua preocupação.

Não custa lembrar que é o Município com a maior renda per capita do Espírito Santo e do Brasil, com apenas cerca de 11 mil habitantes. 

DO PEDIDO