Nenhum Governo sob qualquer sistema e regime pode ser um Torre de Babel. Ou falam a mesma língua ou é destruído em confusão. No caso, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, destoa da orientação do seu presidente Jair Bolsonaro.

O resultado de linguagem conflitante envolvendo um assunto de alta gravidade como a pandemia do Coronavírus, percebe-se que o ministro pedirá para sair ou o presidente sairá com ele. Bolsonaro não está preocupado com a impopularidade.

Luiz Mandetta, assim Sergio Moro, da Justiça, e Paulo Guedes , da Economia, é assessor de primeira linha, mas não insubstituível. Provavelmente, Bolsonaro traria de volta o deputado federal Osmar Terra para ocupar o cargo.

Enquanto Mandetta defende o isolamento horizontal, confinamento sem exceção, Osmar Terra defende o isolamento vertical, a mesma postura do presidente Jair Bolsonaro.  

Luiz Henrique Mandetta é um médico ortopedista . Foi deputado federal e atualmente é Ministro da Saúde no governo de Jair Bolsonaro,

O médico Osmar Terra, especialista em saúde pública, é contra o isolamento da sociedade. Foi ministro da Cidadania, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.