Parte da Imprensa regional mais uma vez confunde a opinião pública ao publicar matéria sem ouvir o outro lado. 

Em momento algum o prefeito Tininho Batista autorizou, orientou ou disse para os comerciantes de Marataízes abrirem seus estabelecimentos durante a pandemia da Covid-19.

O próprio Decreto - E no 677, em seu Artigo 1º, deixa claro que as legislações estadual e federal em vigor se sobrepõem à municipal e isto inclui o Decreto Estadual que restringiu o funcionamento do comércio. 

Além disso, como mostram os prints de matéria sobre o Decreto - E nº 677 divulgada no dia 27 de março de 2020 pela Comunicação Social da PMM, o prefeito Tininho Batista, de forma clara e direta, orientou os comerciantes e a população de Marataízes a seguir em o que determinava o Decreto Estadual. Ou seja,  o prefeito NUNCA disse para o comércio abrir em Marataízes. Tanto que, ao contrário de outro município do Sul do Estado, nem foi necessária a atuação do Ministério Público para obrigar Marataízes a seguir a determinação do Governo Estadual. 

Quanto à declaração do governador Renato Casagrande, ele claramente foi mal informado pela reportagem da CBN sobre o Decreto - E no 677 da PMM,  o que o levou a uma interpretação equivocada da medida municipal. 

Mais uma vez, a Prefeitura Municipal de Marataízes informa que preza pela transparência e pela seriedade em suas decisões, medidas e deliberações e da mesma forma age na divulgação das mesmas. 

Nos preocupa a forma como esse veículo deturpa informações, causando desorientação e desinformação à opinião pública. 

Nossa Comunicação Social está e estará sempre à disposição para prestar informações corretas e verdadeiras para a população de Marataízes. Esperamos o mesmo deste veículo da Imprensa.