Uma estudante do 6º período de História teve uma parada cardíaca e morreu, na noite de segunda-feira (3), durante uma das aulas, na Universidade Católica de Pernambuco, na cidade de Recife. A instituição lamentou o ocorrido.

De acordo com a Unicap, logo após ter a parada, a aluna Acácia Mendes de Araújo Luna, de 20 anos, foi socorrida pelos colegas de sala que tinham conhecimento em primeiros socorros. Ao Terra, a Secretaria de Saúde do Recife informou que às 20h33, o Samu Metropolitano foi acionado para prestar socorro a uma paciente que apresentava crise convulsiva, no bairro da Boa Vista.

Uma ambulância de suporte avançado e um veículo de intervenção rápida foram enviados ao local e, ao chegarem, as equipes deram continuidade às medidas de reanimação que estavam sendo feitas pelos bombeiros civis. Mas, infelizmente, ela não resistiu.

Alunos de medicina também tentaram ajudar no atendimento, conforme divulgou a universidade. A instituição publicou uma nota nas redes sociais lamentando a morte repentina da jovem aluna. “À família e aos amigos, toda a nossa solidariedade e orações. Acácia não será esquecida”.