Antes de passarem mal e perderem o contato com parentes, os brasileiros encontrados mortos em um apartamento de Santiago, no Chile, planejavam o retorno ao Brasil. 

 

Eles haviam recebido a notícia da morte da matriarca da família, Iete Isabel Muniz, em Santa Catarina, vítima de câncer. Segundo a prima Noemi Fortunato Nascimento, as vítimas pretendiam acompanhar a despedida dela, mas falaram pela última vez com os familiares às 15h desta quarta-feira.


— Quando tudo estava acontecendo lá no Chile, nós estávamos velando a mãe deles aqui no Brasil. Eles iriam voltar para o velório — contou Noemi.

 

Iete Isabel morreu na madrugada de quarta-feira, horas antes dos filhos e netos. Ela era mãe de Débora Muniz Nascimento de Souza, de 38 anos, e Jonathas Nascimento Kruger, de 30. 

 

Os dois eram mãe e padrinho de Karoliny Nascimento de Souza, que ganhara a viagem ao Chile de presente pelo aniversário de 15 anos. Com eles, celebravam o pai da debutante, Fabiano de Souza, de 41 anos; o irmão dela, Felipe Nascimento de Souza, de 13; e a mulher de Jonathas, Adriane Krueger, de 27.


Segundo o G1, Iete Isabel foi cremada na manhã desta quinta-feira em Palhoça, na Grande Florianópolis. Os últimos posts de Débora nas redes sociais exaltavam o amor e a união da família. Fotos publicadas na web mostram passeios da família no Chile.