Uma jovem de 23 anos morreu após apresentar manchas pelo corpo ao tomar medicação em um pronto socorro de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo a família, Oberleide Rosario de Jesus apresentava dores no corpo e febre e, após a piora do quadro, os médicos disseram que ela precisaria ser levada com urgência a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A remoção, porém, não foi disponibilizada a tempo e ela não resistiu.

 

O corpo de Oberleide foi levado nesta sexta-feira (2) para a cidade de Fátima, na Bahia, onde mora sua família. O velório deve acontecer neste sábado (3). Segundo apurado pelo G1, A jovem se mudou para o litoral paulista há apenas cinco meses para morar com o esposo e buscar um emprego na região.

 

Em entrevista ao G1, a dona de casa Josefa llda dos Santos Oliveira, de 31 anos, cunhada de Oberleide, afirma que a família se revoltou ao saber que a morte foi registrada como ‘causa natural’. "Uma hora falavam que poderia ser dengue hemorrágica, outra hora falaram embolia. Quando saiu o laudo, disseram que foi morte natural. Como a família vai se conformar, se até um dia antes a menina estava bem, sem nenhum problema de saúde?", questiona

 

O corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) na última quinta-feira (1º) para perícia, mas o resultado do exame só sairá em 15 dias. "A gente queria levar o corpo para o IML [Instituto Médico Legal] para ver se tinha como dar uma resposta mais clara, mas não teve como levar porque no laudo estava escrito morte natural. Eles disseram que não podia", conta.