Uma menina de 5 anos, que inalou muita fumaça durante incêndio em seu apartamento, no início da manhã desta terça-feira (22), faleceu por volta das 15h, segundo a assessoria de imprensa do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). 

O incêndio começou em sofá do apartamento da criança, localizado no terceiro andar de prédio, que fica na Avenida Dr. Hélio Luiz Costa, Bairro Guanabara, em Uberaba. A equipe do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) realizou manobras de reanimação cardiopulmonar na criança durante cerca de 40 minutos.

Após ser reanimada, o comandante do 8º BBM, Anderson Passos, contou que a menina foi levada em estado gravíssimo pela unidade móvel do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para UTI do HC-UFTM.  

Com relação ao incêndio, Anderson Passos declarou que os bombeiros depararam com um fogo muito alto ao chegar no apartamento, e um vizinho que tentava auxiliar com o uso de extintores. 

Após o controle do incêndio, praticamente todos móveis do apartamento ficaram totalmente danificados. “O prédio não tem AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), mas tinha extintores funcionando”, finalizou o comandante do 8º BBM.