Depois de ser alvo de assalto pela primeira vez, um mecânico de Belo Horizonte tomou uma decisão inusitada para recuperar os pertences furtados por criminosos.

Há cerca de um mês, o estabelecimento em que ele é proprietário foi invadido de madrugada. Na ação, os meliantes levaram equipamentos importantes da oficina, mesmo o local sendo cercado, e com intensa movimentação. Diante da situação, Welton resolveu confeccionar uma faixa e fixou a mesma na entrada do local.

Na mensagem direta aos bandidos, o mecânico faz um apelo para que os produtos furtados sejam devolvidos. Segundo Welton, o prejuízo estimado é de R$ 15 mil.

“Senhor ladrão, peço humildemente que devolva meu computador, minha máquina de solda e minhas baterias”, diz a faixa colocada por Welton na oficina. 

Em entrevista ao G1, o mecânico disse que a ideia de colocar a faixa tem como objetivo sensibilizar o “malandro” para que os pertences sejam devolvidos.

 

Foto: Patrícia Fiúza

Depois da “visita indesejada”, o mecânico disse que teve que investir para melhorar a segurança das grades do estabelecimento. No entanto, optou por não instalar câmeras no local. 

Dividiu opiniões

O pedido para sensibilizar os criminosos tem causado uma divisão de opiniões, segundo Welton. O empresário disse que já recebeu várias ligações, enquanto uns surgem aconselhando para que ele remove a faixa, sob alegação de que a ação pode causar mais problemas, outras ligaram elogiando a postura dele.

Segundo o empresário, uma pessoa não identificada deu um telefonema em tom ameaçador dizendo que a melhor coisa a ser feita por ele era a retirada da faixa, mesmo assim Welton fez questão de manter a mensagem no local.