Uma grande quantidade de nuvens já está espalhada por quase todo o Brasil. O calor e a umidade do ar elevada formam nuvens carregadas, com potencial para temporal, em muitos locais do Norte, do Centro-Oeste, Sudeste e até do Nordeste.

Mas nesta quinta-feira, o deslocamento de uma frente fria sobre o Sul do Brasil e a presença de uma forte área de baixa pressão atmosférica entre o Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná vai facilitar a formação de mais nuvens pesadas sobre estes estados.

No Espírito Santo, a previsão é de sol entre algumas nuvens ao longo do dia e a partir da tarde são esperadas pancadas de chuva que podem vir acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento nas regiões Sul, Serrana, Noroeste e trechos do Norte.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper), a Grande Vitória terá sol ao longo do dia, sem chuva. Na Região Sul, sol ao longo do dia com pancadas de chuva acompanhada de trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde.

Na Região Serrana, sol ao longo do dia com pancadas de chuva acompanhas de trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. Na Região Norte, sol ao longo do dia com pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde.

Na Região Noroeste, sol ao longo do dia com pancadas de chuva acompanhas de trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. Na Região Nordeste, sol ao longo do dia, sem chuva.