José Raimundo Viana, 66 anos, foi até o Pronto Socorro ”Otacílio Geraldo do Carmo” em Vargem Alta, no dia 4 de julho, queixando-se de dores agudas no abdômen. Porém, ao passar pela equipe médica, foi comunicado que os sintomas eram apenas de gases, mandando o paciente de volta para casa.

Como as dores foram piorando ao longo daquele dia, seu neto Lucas Viana decidiu levá-lo diretamente para o Hospital Santa Casa em Cachoeiro de Itapemirim, sem ainda ter noção da gravidade clinica do avô.

Após realizar alguns exames foi constato que os dois rins paralisaram. Ele foi transferido rapidamente para UTI, e com exames mais detalhados foi descoberto uma infecção no pulmão, permanecendo em uma luta pela vida por 15 dias, onde infelizmente não resistiu e veio a óbito.

O diagnóstico sem os devidos exames custaram a vida de José Raimundo. O caso evidenciou a fragilidade no atendimento médico em Vargem Alta. O Pronto Socorro mantido com verbas da Prefeitura local, não tem passado por fiscalização. E tal negligência da Secretaria de Saúde em vigiar a aplicação dos recursos e os serviços disponibilizados pode ter contribuído para desfecho trágico.

A família se sente revoltada e diz que levará o caso à Justiça, para evitar que outras pessoas sejam vitimadas por falta de atendimento.