A família do menino Lorenzo Caus, de 6 anos, que morreu depois de ficar cinco dias internado após ser soterrado em um deslizamento de terra em Santa Leopoldina, decidiu doar os órgãos da criança.

 

A informação foi repassada por familiares. Lorenzo estava na UTI de um hospital particular de Vitória e teve a morte confirmada na noite desta segunda-feira (18).

 

A criança deu entrada no hospital com suspeita de desidratação renal. A situação de Lorenzo chegou a ficar estável, mas segundo familiares, nos últimos dias, o estado de saúde começou a oscilar.

 

Familiares disseram que o menino teve falência de órgãos em decorrência do esmagamento sofrido no soterramento e que, por isso, foram doadas as córneas da criança.

 

A mãe de Lorenzo, Fernanda Caus, que estava internada no mesmo hospital, teve alta na noite desta segunda-feira (19), mas ficou no local para acompanhar a situação do filho. Ela passou por um procedimento cirúrgico no pé e está bem. O pai do menino e marido de Fernanda morreu no deslizamento.