Folha do ES
Dom, 8 de Dez

Home   Geral     Espírito Santo


Muqui anuncia 1° Festival de Cafés Especiais dias 6 e 7 de dezembro

Muqui anuncia 1° Festival de Cafés Especiais dias 6 e 7 de dezembro

O evento contará com degustações de cafés especiais das origens do Espírito Santo, apresentações de baristas, Seminário de Cafeicultura, Encontro de Mulheres do Café e exposição de carros antigos.

  Por Redação

  03.dezembro.2019 às 10:32

Nos próximos dias 6 e 7 de dezembro, a praça central de Muqui recebe o 1º Festival de Cafés Especiais das Indicações Geográficas dos Cafés do Espírito Santo. O evento é realizado pela cooperativa Cafesul e contará com degustações de cafés especiais das origens do Espírito Santo, apresentações de baristas, Seminário de Cafeicultura, Encontro de Mulheres do Café e exposição de carros antigos.

No dia 06 (sexta-feira) será realizado o 4 º Seminário de Cafeicultura do Sul do Estado do Espírito Santo. Já no sábado (07), a programação terá a reunião das mulheres, cuppings com os cafés dos concursos da Cafesul e das origens capixabas.

Na ocasião, um barista vai apresentar métodos de preparo e drinks a base de café. E na Vila do café, os visitantes poderão provar os melhores cafés das origens capixabas: Caparaó, Montanhas e Conilon.

Confira programação abaixo! 1° Festival de Cafés Especiais dias 6 e 7 de dezembro 1º DIA: (06/12 – Sexta-feira): 10:00hs - Caféata com os cafés Conilons premiados nacionalmente da Cafesul 11:30hs - Inscrição 12:00hs - MIP- Manejo Integrado de Pragas; 13:00hs – Novas tecnologias de Irrigação e Adubação(Nutri-irrigação) ; 14:00hs – Debate; 14:30hs -Coffee Break produzido pelo Grupo PÓDE MULHERES da Cafesul 15:00hs - Panorama para o Mercado de café ConilonEspecial - Bourbon Specialty Coffees e Prove Café; 16:00hs – Indicações geográficas no Brasil e no mundo - Instituto Inovates; 16:30hs - Mesa de debates sobre Indicações Geográficas dos Cafés do EspíritoSanto–FECAFES (Indicação Geográfica Conilon do Espírito Santo), ACEMES (Indicação Geográfica Montanhas do Espírito Santo e APEC (Indicação Geográfica Caparaó) e produtores; 17:00hs - Informes dos patrocinadores – SICOOB, EBASE; 18:00hs - Coquetel de confraternização entre cooperados, compradores, donos de cafeterias e baristas convidados. 2º DIA: (07/12 - Sábado) *Exposição de carros antigos o dia todo 08:00hs – Cupping da final dos concursos de qualidade da Cafesul no caminhão laboratório da OLAM; 08:30hs - Café da manhã produzido pelo Grupo PÓDE MULHERES da Cafesul no Teatro Neném Paiva; 10:00hs – “Falando de Café com ELAS”, com debate das mulheres convidadas com as produtoras dos Grupos de Mulheres das origens; 12:00 as 14:00hs – Almoço livre; 14:00hs - Cupping das origens das Indicações Geográficas Conilon, Caparaó e Montanhas. No caminhão laboratório da OLAM; 17:00hs – Aula Show: Métodos de preparo de cafés e drinks a base de café com Gabriel Barista; 18:00hs - Premiação do Concurso de poesia; 19:00 hs - Premiação do 9º Concurso de Qualidade do café Conilon da Cafesul ; 20:00 hs - Premiação do 4º Concurso de Qualidade do Café Conilon das Mulheres da Cafesul; 21:00 hs - Espetáculo de encerramento na praça principal.


Fonte: Safra ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.