A prefeitura de Vitória voltou a permitir a realização de feiras livres no município a partir desta quinta-feira (2). A decisão foi publicada no Diário Oficial do município. A atividade estava suspensa no município desde o dia 23 de março como forma de evitar aglomerações e diminuir o risco de infecção por coronavírus.

 

No entanto, o decreto que autoriza a realização de feiras livres no município estabelece regras para o funcionamento delas: clientes e feirantes deve estar de máscaras e está proibido o consumo de alimentos no local.

 


Saiba as novas regras

 

  1. As barracas dos feirantes deve ter, no mínimo, 1,5 metro de distância;
  2. Feirantes que vendem produtos de consumo imediato, como pastel e caldo de cana, poderão realizar apenas vendas no balcão, embalando os alimentos para viagem;
  3. Bancos e mesas devem ser retirados para evitar aglomerações e a permanência de consumidores no local;
  4. Todas as pessoas presentes nas feiras livres (feirantes, clientes e transeuntes) devem utilizar máscaras de proteção facial, sejam industrializadas ou de fabricação caseira;
  5. Feirantes e trabalhadores acima de 60 anos, por estarem no grupo de risco segundo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), não são permitidos a realizarem as atividade podem indicar uma pessoa para substituí-los.