Folha do ES
Qui, 28 de Mai
Cofril 02

Home   Geral     Espírito Santo


Governo mantém suspensão das aulas no ES até 30 de abril

Governo mantém suspensão das aulas no ES até 30 de abril

Medida tem como objetivo evitar o avanço do novo coronavírus no estado. Também continua suspenso o passe escolar

  Por Redação

  03.abril.2020 às 20:51

As aulas da rede estadual do Espírito Santo seguem suspensas até 30 de abril, de acordo com o governador, Renato Casagrande. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (3), durante pronunciamento transmitido pela internet. Também continua suspenso o passe escolar.

As escolas estão fechadas desde meados de março, quando o Governo do Estado decidiu suspender as atividades como uma das medidas para evitar o avanço do novo coronavírus.

A princípio, a decisão era válida até a próxima segunda-feira (6). Mas, diante do avanço da doença no Estado, a decisão foi de manter a suspensão.

Atividades à distância

A partir da próxima semana, os estudantes da rede pública de ensino do Espírito Santo passarão a desenvolver atividades pedagógicas em casa. Por meio do programa EscoLAR, criado pela Secretaria estadual de Educação (Sedu), eles terão acesso à aulas disponíveis em sites e aplicativos on-line.

A medida foi desenvolvida pela Sedu já que, neste sábado (4), termina o período de recesso escolar de 15 dias, que foi antecipado em função da necessidade de isolamento social para conter a pandemia do novo Coronavírus. Contudo, o governo estadual ainda não anunciou quando as aulas presenciais poderão ser retomadas.


Fonte: G1 ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.