As aulas da rede estadual do Espírito Santo seguem suspensas até 30 de abril, de acordo com o governador, Renato Casagrande. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (3), durante pronunciamento transmitido pela internet. Também continua suspenso o passe escolar.

As escolas estão fechadas desde meados de março, quando o Governo do Estado decidiu suspender as atividades como uma das medidas para evitar o avanço do novo coronavírus.

A princípio, a decisão era válida até a próxima segunda-feira (6). Mas, diante do avanço da doença no Estado, a decisão foi de manter a suspensão.

Atividades à distância

A partir da próxima semana, os estudantes da rede pública de ensino do Espírito Santo passarão a desenvolver atividades pedagógicas em casa. Por meio do programa EscoLAR, criado pela Secretaria estadual de Educação (Sedu), eles terão acesso à aulas disponíveis em sites e aplicativos on-line.

A medida foi desenvolvida pela Sedu já que, neste sábado (4), termina o período de recesso escolar de 15 dias, que foi antecipado em função da necessidade de isolamento social para conter a pandemia do novo Coronavírus. Contudo, o governo estadual ainda não anunciou quando as aulas presenciais poderão ser retomadas.