Cerca de 50 mil litros de hipoclorito de sódio já foram usados no serviço de desinfecção de áreas públicas realizado pela Prefeitura de Cachoeiro para combater a disseminação do novo coronavírus.
 

O trabalho foi iniciado em março e tem como alvo pontos de ônibus, áreas externas de hospitais e unidades de saúde, praças, equipamentos públicos, calçadas de comércios, a Ceasa Sul e outros locais que recebem grande movimentação de pessoas.
 

O serviço é coordenado pela Secretaria Municipal de Gestão de Transportes e tem contemplado bairros e distritos. Com suporte de um caminhão-pipa, profissionais pulverizam o desinfetante, que elimina vírus e bactérias.


"É uma estratégia importante no combate ao coronavírus, amplamente, adotada no país e no exterior, que faz com que as pessoas se sintam mais seguras nesse contexto de pandemia. Serve, também, para reduzir os riscos de infecção por outros micro-organismos", frisa o prefeito Victor Coelho, que acompanhou a realização do serviço em pontos de ônibus e na praça do bairro São Luiz Gonzaga, nesta terça-feira (26).

 

Reforço nas UBS

 

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos pronto atendimentos do município, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) também realiza a sanitização das áreas internas. O trabalho, que conta com uma equipe de 10 profissionais, é desenvolvido pela equipe da Vigilância Ambiental e consiste na aplicação do desinfetante com o uso de um equipamento pulverizador. São higienizados portas, paredes, calçadas e corrimãos de escadas.