A Câmara Municipal de Nova Venécia lamentou a morte do ex-vereador Marcos Jácome, 64 anos, ocorrida nesta segunda-feira (29). Em nota assinada pelo presidente da Casa, vereador Juarez Oliosi,  a Câmara presta solidariedade à família e adianta que fará uma Moção de Pesar pelo falecimento do ex-vereador, que cumpriu duas legislaturas,  de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004. Marcos Jácome também foi secretário municipal de Saúde em Nova Venécia.

 

Segundo a família, o ex-vereador estava internado no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, onde deu entrada com um quadro de pneumonia. Em um primeiro teste o resultado para covid-19 foi negativo. Outro teste foi feito, mas ainda não havia resultado na segunda-feira, quando veio a falecer pela manhã.

 

Troca de corpo

 

Um fato constrangeu familiares e amigos do ex-vereador: por engano no Hospital, o corpo foi trocado por um outro paciente que veio a óbito. Na confusão, foi levado por engano para a  localidade de Cruzeiro, no município de Boa Esperança, onde seria sepultado em lugar de outra pessoa.  De acordo com o irmão de Marcos, o sargento da Polícia Militar aposentado Alvimar Jacome, a troca de corpos foi identificada quando a funerária contratada chegou ao hospital e não encontrou o corpo.

 

O hospital lamentou o ocorrido. Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirmou que o erro aconteceu no momento da retirada do corpo do necrotério do hospital. O corpo de Marcos foi retirado no lugar de Rosicléia Moreira dos Santos Oliveira, que faleceu no domingo (28). A Sesa disse que abrirá Processo Administrativo Disciplinar para apurar e responsabilizar os servidores envolvidos.