Um homem morreu após um acidente envolvendo a extração de pedras em uma empresa que fica localizada na zona rural de Nova Venécia, na Região Noroeste do Espírito Santo. Aziel Betzel, de 32 anos, foi atingido por parte de um bloco de pedra e não resistiu. É o segundo caso envolvendo acidentes em pedreiras no interior do Estado nesta semana.
 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta de 23h50 desta terça-feira (14). Segundo os militares, quando as equipes chegaram ao local a vítima já estava sem vida.
 

Os Bombeiros informaram ainda que Aziel estava trabalhando em cima da pedra com outro funcionário quando uma parte do bloco se desprendeu. Os dois caíram e, nesse momento, uma parte do bloco acabou atingindo a vítima.
 

A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo de Aziel foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) da região.
 
 

OUTRO ACIDENTE

Esse é o segundo acidente envolvendo funcionários de pedreiras no interior do Estado só nesta semana. Na última segunda-feira (13), uma explosão em uma pedreira no interior de Barra de São Francisco, matou uma pessoa e deixou pelo menos outras duas feridas.
 

A empresa identificou a vítima que faleceu como sendo Jeeam Lucindo Caseli, de 31 anos. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas já chegou morto na unidade. Os outros dois feridos continuam internados em hospitais do Noroeste do Estado.
 

No dia da ocorrência, a Polícia Militar informou que as vítimas eram funcionários de uma empresa que operava no local. Por nota, o Grupo Guidoni lamentou o incidente e garantiu que está prestando assistência às famílias das vítimas. Além disso, informou que as causas da explosão estão sendo apuradas.