A partir de segunda-feira (17), setores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro, responsáveis por atendimentos relacionados a programas e benefícios sociais, funcionarão em um mesmo local.



A Prefeitura está montando uma Central de Benefícios, que vai funcionar na rua Dona Joana, nº 25, no imóvel da esquina com a praça São João, no Centro, de segunda a sexta, das 8h às 14h.



Em razão da mudança para o novo endereço, ficarão indisponíveis, nesta quinta (13) e na sexta-feira (14), os serviços dos setores de Benefício Eventual; Benefício de Prestação Continuada (BPC); Passe Livre; Tarifa Social de Água e Esgoto e da central de Cadastro Único (CadÚnico) e Bolsa Família.



"Com essa proposta de reunir esses serviços em só local, queremos facilitar o acesso das famílias aos benefícios e programas da assistência social. O munícipe que tem direito a mais de um desses benefícios não precisará mais ir a dois ou mais locais para receber o atendimento. Também conseguiremos oferecer um melhor acolhimento, com mais conforto, ao público", explica a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.  



Até esta quarta (12), a Central do CadÚnico e Bolsa Família funcionam na rua 25 de Março, nº 144. Os demais setores, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), situado na mesma rua.



Para marcar a abertura da nova Central de Benefícios, a Prefeitura de Cachoeiro realizará uma solenidade, na sexta-feira (14), às 16h.


Mais informações sobre os benefícios podem ser conferidas no site www.cachoeiro.es.gov.br, na área de "Benefícios e Programas Sociais", na página da Semdes.