Folha do ES
Qui, 27 de Fev

Home   Geral     Mundo


Avião com 130 passageiros faz pouso de emergência com sucesso na Espanha

Avião com 130 passageiros faz pouso de emergência com sucesso na Espanha

Avião pousa em Barajas, em Madri, na expectativa para que voo da Air Canadá faça aterrissagem de emergência

  Por Redação

  03.fevereiro.2020 às 16:40

Um avião com 130 passageiros fez um pouso de emergência no aeroporto Adolfo Suárez Madrid Barajas, o principal da Espanha, localizado na capital Madri. A aeronave da Air Canada, um Boeing 767, que fazia voo AC837, sobrevoou a região de Madri para gastar combustível e poder aterrissar com mais chances de sucesso. O motivo do problema foi um defeito em uma das rodas durante a decolagem.

Agências de notícias e jornais fizeram transmissões ao vivo para captar a aterrissagem

O destino do voo era Toronto, mas pouco após a saída do aeroporto, o piloto adotou um procedimento para retornar à capital espanhola. "Neste momento estamos a dirigir-nos para o Aeroporto de Barajas e vamos voltar a Madrid para aterrissar porque, como sabem, tivemos um pequeno problema com uma das rodas do avião durante a descolagem", esclareceu o piloto, aos passageiros, de acordo com o diário El Mundo.

Depois de passar cerca de três horas queimando o combustível, a fim de tornar a aeronave mais leve para o pouso, o piloto conseguiu pousar o avião por volta das 15h07 (horário de Brasília).

Assim que o veículo começou a se aproximar da pista, viaturas de emergência se aproximaram para socorrer os passageiros. O pouso foi feito com sucesso e, de acordo com o canal T13, que transmitiu ao vivo o percurso feito pelo avião, os passageiros permaneceram seguros até esse momento. Um vídeo feito por um passageiro do avião registrou o momento do pouso, em que os demais aplaudiram o piloto após o veículo aterrizar no chão

"Como estamos muito pesados pelo nível do combustível, temos de gastar antes de poder pousar. Vamos pousar dentro de alguns minutos. Quando estivermos prontos para a aterragem, informamos. Agradecemos a vossa paciência e pedimo-vos muita calma e muita paciência", acrescentou o piloto.


Fonte: Uol

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.