Folha do ES
Seg, 28 de Set
Carlos Henrique

Home   Geral     Mundo


Grande explosão atinge área portuária de Beirute; governo cita 'alto número de feridos'

Grande explosão atinge área portuária de Beirute; governo cita 'alto número de feridos'

Não há ainda informação sobre a causa do impacto. A explosão aconteceu perto de um terminal na zona portuária. Há ao menos dez mortos, informou a agência Reuters.

  Por Ujheverson Raimundo

  04.agosto.2020 às 15:22Atualizado em 04.agosto.2020 às 15:46

Uma explosão aconteceu numa região portuária de Beirute, no Líbano, nesta terça-feira (4). Há ao menos dez mortos, informou a agência Reuters, que ouviu fontes médicas e de segurança do país.

A Cruz Vermelha afirmou que há centenas de vítimas, entre mortos e feridos. Parte foi levada a hospitais, mas ainda há muita gente presa em escombros dentro de suas casas. Barcos estão resgatando pessoas que foram jogadas ao mar.

A rede libanesa de transmissão LBCI informou que no hospital Hotel Dieu há mais de 500 pessoas sendo atendidas. Foi feito um pedido de doações de sangue.

Ainda não há números precisos sobre a quantidade de feridos ou qual seria a causa da explosão. Apesar de o país já ter sido alvo de terroristas e viver período de instabilidade política, não há evidência ainda de que se trate de um atentado terrorista.


Fonte: G1

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.